As Minhas Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dias festivos, resultados na balança menos festivos.

Na passada quinta feira fiz anos, sábado fez anos o maridinho e na segunda feira foi o nosso aniversário de casamento, conclusão, casa sempre cheia com amigos, família e coisas boas.

Nem tentei resistir, comi os meus doces, os meus salgados e os jantares que estavam todos óptimos e sobremesas nem se fala!
Eu queria poder culpar a banda que efectivamente precisa de um apertão, mas a verdade é que a força de vontade para manter fiel á perda de peso não esteve lá. Não interessa - já passou, já pus tudo para trás.

Ontem fiz um dia de detox alimentar com uns batidos saborosos e hoje já me sinto menos inchada.
Estava a pensar fazer a dieta 1, 2, 3 da Dr. Iara Rodrigues. Quer dizer, hoje já iniciei o plano dela, mas estou reticente se o levo para a frente. 
O rotina de refeições é muito parecida com a que faço, por isso em relação ao jantar e almoço é pacifico. Tive de acrescentar ter de beber 1 copo de água morna com umas gotas de limão em jejum, e onde há maiores alterações é no pequeno almoço durante 2 semanas, depois fica igual ao que eu já tomava e as refeições intermediarias. 
A parte que me chateia mais é que opções que ela dá no livro para os lanches não são muito  friendly para a minha banda (fruta, cenoura crua), outras não gosto (queijo fresco, tomate cereja),  e algumas não me fazem bem (iogurte e queijo fundido), sobra 3 fatias de fiambre de aves, gelatina light - que a mim não me sacia, e nozes (4 metades). Hoje resolvi com fruta cozida, não sei se vou ter paciência para cozer fruta todos os dias...

Amanha a minha princesa linda faz 9 meses, faltam 3 meses para ela fazer 1 aninho, e eu tinha-me proposto a chegar ao meu peso "ideal" até essa data, ainda faltam 11 Kg. Mas o que interessa mais é chegar ao peso ideal, mesmo que precise de mais uns meses, e depois manter-lo!

Peso actual: 83.6 Kg

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Banda na mesma

Ontem disse que ia à consulta de cirurgia bariátrica para ajustar a minha banda gástrica. Deve ter sido a vez que fui atendida mais rápido e despachada mais rápido. Isto porque assim que o Dr. AS viu a diferença de peso na balança disse que não deveria fazer ajuste nenhum. Estava a perder peso exemplarmente, visto que perdi 6 kg em 1 mês e o expectável são 4 kg/mês. Disse para daqui a 1 mês/ mês e meio voltar à consulta para verificar se já haverá necessidade de ajuste.

Deixei la 15€ em 2 minutos de consulta, isto porque felizmente tenho seguro de saúde e só pago um valor parcial, próxima vez tenho de ter cuidado para não voltar a gastar dinheiro sem ser preciso e também ocupar vagas de consulta para quem realmente precisa.


Agora é continuar a fazer o mesmo e melhor. Tenho de começar a dar uso à minha elíptica, nem que seja para justificar ter um mono tão feio no escritório.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novo ano, objectivos renovados.

Mais um ano, cheio de folhas de calendário novinhas para estrear.

Depois de um fim de ano "fim do mundo" a nível de trabalho, espero que venha um pouco de calma.
Acabei por fazer mais asneiras que devia, isto inclui limpar as caixas de bombons que me deram no Natal, felizmente só foram 2, e dividi com o meu marido :P
Não consegui beber o que deveria e os dias/noites de inventário no trabalho levaram-me a comer o que era oferecido, (pizza, sandes - que a banda não gostou nada). Assim sendo estava á espera de ter um aumento na balança, tanto pelas asneiras, mas principalmente por retenção de água.

Depois do Natal no dia 27 estava com 85.6, mas hoje a balança marcava -1 kg

Logo ao fim do dia, tenho consulta com o Dr. AS., vou lá para ele me colocar mais um pouquinho de liquido na banda. Fico sempre nervosa ao pensar naquela agulha enorme e pensar na possibilidade dele vai errar o port. A verdade é que tirando a primeira vez, que ainda deveria estar com alguma inflamação na zona onde ele colocou o port e fiquei um pouco dorida, nunca me doeu essa injecção e é sempre muito rápida.

Então os meus objectivos de 2014, que basicamente são os mesmos de 2013.
- Conseguir ter um corpo mais saudável, através da perda de pesa, boa alimentação e exercício;
- Ser uma mãe exemplar sem ter pretensões de ser perfeita;
- Conseguir reservar tempo diariamente para brincar com a B. e dar mimos ao maridinho;
- Ser exemplar no trabalho;
- Marcar encontros mensais com a família e amigos;
- Manter a minha vida e casa organizada;
- Poupar, poupar, poupar, é já no fim de 2015 que tenho de fazer um abate ao empréstimo da casa;
- Arranjar tempo para as minhas coisas, e tempo para me mimar.
- Chegar ao tempo mais quente de Primavera\ Verão com o meu objectivo de peso alcançado para poder começar o processo de renovação das roupas do meu guarda vestidos.


Eu concordo com os que dizem que a passagem de ano é só mais uma noite no calendário, mas também sou da opinião que devemos fazer reflexões sobre a nossa vida, e definir objectivos para podermos ter uma maior clareza quando estivermos a fazer decisões de vida importantes.

VP
84,6 kg.

Barra de Progresso