As Minhas Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dias festivos, resultados na balança menos festivos.

Na passada quinta feira fiz anos, sábado fez anos o maridinho e na segunda feira foi o nosso aniversário de casamento, conclusão, casa sempre cheia com amigos, família e coisas boas.

Nem tentei resistir, comi os meus doces, os meus salgados e os jantares que estavam todos óptimos e sobremesas nem se fala!
Eu queria poder culpar a banda que efectivamente precisa de um apertão, mas a verdade é que a força de vontade para manter fiel á perda de peso não esteve lá. Não interessa - já passou, já pus tudo para trás.

Ontem fiz um dia de detox alimentar com uns batidos saborosos e hoje já me sinto menos inchada.
Estava a pensar fazer a dieta 1, 2, 3 da Dr. Iara Rodrigues. Quer dizer, hoje já iniciei o plano dela, mas estou reticente se o levo para a frente. 
O rotina de refeições é muito parecida com a que faço, por isso em relação ao jantar e almoço é pacifico. Tive de acrescentar ter de beber 1 copo de água morna com umas gotas de limão em jejum, e onde há maiores alterações é no pequeno almoço durante 2 semanas, depois fica igual ao que eu já tomava e as refeições intermediarias. 
A parte que me chateia mais é que opções que ela dá no livro para os lanches não são muito  friendly para a minha banda (fruta, cenoura crua), outras não gosto (queijo fresco, tomate cereja),  e algumas não me fazem bem (iogurte e queijo fundido), sobra 3 fatias de fiambre de aves, gelatina light - que a mim não me sacia, e nozes (4 metades). Hoje resolvi com fruta cozida, não sei se vou ter paciência para cozer fruta todos os dias...

Amanha a minha princesa linda faz 9 meses, faltam 3 meses para ela fazer 1 aninho, e eu tinha-me proposto a chegar ao meu peso "ideal" até essa data, ainda faltam 11 Kg. Mas o que interessa mais é chegar ao peso ideal, mesmo que precise de mais uns meses, e depois manter-lo!

Peso actual: 83.6 Kg

7 comentários:

  1. Já viste a dieta dos 31 dias? Dei-me bem com ela, oi pena se ter metido o verão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, vou procurar na net saber o que consiste. Obrigada pela dica.

      Eliminar
  2. Miuda, visita a nutricionista... a dieta dos 31 dias é interessante mas péssima para quem tem colesterol, por exemplo. No fundo nós sabemos o que podemos comer. Vou começar a tentar beber , em jejum, a agua morna com limão e gengibre, pois é um bom anti- inflamatório. Como fazes esses detox?
    bjinhos, Mary (www.bandagastricamene.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. O detox fiz com as receitas que vem na revista Bimby deste mês, tirando o sumo do jantar que não consegui beber, o do pequeno almoço e do almoço eram muito bons. O primeiro foi super drenante, e o segundo muito saciante. O terceiro tinha abacate, manga e leite de côco que o tornou muito pesado e não o consegui tomar, troquei por uma sopa de legumes sem batata e fiquei bem. Se estiveres interessada posso passar-te as receitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não tenho bimby,lol! precisaria das receitas versão à antiga. se puderes partilhar,agradeço!

      Eliminar
  4. Eu recomendei a dieta 31 dias pq a fiz e dei-me bem... Foi pena efectivamente não ter continuado. Quanto ao colesterol o meu até desceu de 220 para 180. O chá verde feito com gengibre e limao éoptimo e tens bons resultados se intercalares com o chá de oliveira. Dá uma vista de olhos à dieta e tenta adaptar à tua realidade

    ResponderEliminar
  5. Cris, é a própria dra Agata que recomenda que esta dieta não seja feita por diabéticos, pessoas com colesterol, gravidas e quem esteja a amamentar. o teu colesterol desceu, optimo, mas não é regra que desça com esta dieta pois tem muitos snacks ricos em colesterol ( como os queijos).

    ResponderEliminar

Barra de Progresso