As Minhas Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2 anos depois....

2 anos e 2 meses desde a ultima publicação e tanto que já se passou.

Tenho pena de não ter conseguido manter o blog activo. Mas vou fazer um update rapidinho do que se passou nestes últimos tempos.

A ultima mensagem foi em Outubro de 2011, e em Janeiro de 2012 eu casei-me e fiz o cruzeiro maravilhoso pelas caraíbas e senti-me super bem! não sei quanto pesava ao certo, mas sei que teria menos de 90 Kg.

Em Agosto de 2012 descobri que estava grávida, foi uma noticia super feliz e emocionante. A minha intenção ao colocar a banda era ficar mais saudável, para poder conseguir engravidar e ter menos problemas durante a gestação. Perfeito!

Logo no inicio da gravidez tive de marcar consulta com o Dr. AS para retirar liquido da banda. Além do enjoo normal de gravidez, vomitava tudo que ingeria, isso incluía água e os comprimidos para o enjoo que eram minúsculos, mas não passavam. Emagreci uns 3 Kg no inicio da gravidez, mas cheguei ao final com 10 Kg ganhos - nada mal, segundo dizem.

Durante a gravidez não tive nenhum problema relacionado com o facto de ter banda gástrica, aliás eu tenho a certeza que me ajudou, porque se não a tivesse não tinha engordado só 10 Kg o numero ia ser dramaticamente maior.

1 mês após a minha baby girl ter nascido estava quase de volta ao peso inicial, pré gravidez. O pior veio a seguir.

Como já devem saber a banda não faz milagres, especialmente quando o ser humano tão esperto que é arranja sempre maneiras de "contornar o esquema". Há muitos alimentos que a banda não aceita. E se não aceita sinto logo uma dor forte e vou a correr para a casa de banho regorgitar tudo. Alimentos como carne, vegetais crus, saladas, moluscos, bacalhau, arroz, massa, a maior parte dos pães (consigo comer tostas e pão de forma desde que seja só uma fatia)
Mas alimentos como bolos, bolachas, cremes, molhos, mousses, chocolates, gelados etc e afins passa tudo e como se sabe, este é o tipo de comida que se deve fugir a 7 pés quando se está em dieta ou manutenção. Mas eu recém mamã, sempre cheia de fome, porque no inicio da da amamentação parece que não há nada que faça a fome passar, também achava que tinha um "free-pass" para tudo. 5 meses em casa deu para fazer muitos estragos. E quando voltei ao trabalho estava a pesar 98 Kg.

Deitei fora esse "free-pass" mental e concentrei-me nas escolhas diárias para uma alimentação correcta de quem tem banda. No final do primeiro mês de trabalho fui ao Dr. AS apertar a banda e no final deste mês, muito possivelmente inicio de Janeiro vou apertar mais um pouco. Continuo a amamentar 2/3 vezes por dia e sem problemas com o leite. Os alimentos que escolho são saudáveis e bebo muitos mas muitos líquidos (3,5 L por dia de agua e chá )

Em 2 meses e uma semana perdi 11 Kg e estou-me a sentir super bem. Quando comecei a trabalhar estava a vestir o 46, agora estou no 44.

Em 2014 vou atingir um peso saudável e vou ter muita energia para brincar com a minha bebecas linda.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Barra de Progresso