As Minhas Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Plano de Natal

O natal está à porta, e com ele uma panóplia de doces, salgados, fritos, fumados, secos e afins. Isto espalhado numa farta mesa que até dá ideia que se comesse um bolo inteiro ninguém daria falta por haver tanta escolha.
Quando me deparo uma situação destas o meu impulso é logo provar de tudo um pouco. Comportamento que admito e estou a trabalhar para controlar, dizem que admitir uma fraqueza é o primeiro passo para ultrapassa-la.

O plano é, comer uma sopa, vegetais infelizmente não passam na minha amiga banda e eu adoro sopa por isso tanto melhor, depois como um prato de salmão fumado, com queijo fresco, limão, ervas aromáticas. Faço um litro de chá para ter o que beber depois do jantar e diminuir a vontade de atacar os doces. Não é nada tradicional de natal, mas sabe-me tão bem. Além disso o bacalhau também não passa na amiga banda.
Depois decido se escolho 1 único doce para sobremesa ou se é preferível nem cair na tentação. Provavelmente vou comer 1 profiterole com ovos moles.
Mas o pior nem são os doces, de tudo o queijo é sempre a minha maior tentação, e há tantos queijos diferentes na mesa de natal, mas pensar que em 100g de queijo da serra estão quase 400 calorias faz com que a vontade seja menor.


Peso actual : 86,5 Kg
(vamos ver como está de hoje a 8 dias)

V. Pippa

2 comentários:

Barra de Progresso