As Minhas Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De Volta - Pós-cirurgia

Tanto para dizer, tão pouco tempo.
Deixem-me cá ver se ainda ser ser resumida e sucinta.

Quarta- feira. 24 de Agosto de 2011
Peso inicial: 114Kg

Fui operada no Instituto CUF de Matosinhos.
Dei entrada ás 14.30 onde me puseram logo a soro, para me manter hidratada já que estava em jejum desde manhã. Deram-me uma bata horrível e umas cuecas que não tapam nada e assim fiquei até ás 18.30 que foi a hora que me vieram buscar para o bloco operatório.
O meu noivinho esteve comigo o processo todo e foi um grande companheiro. Ligou ás minhas amigas, aos meus pais assim que teve noticias minhas, esteve sempre ao meu lado.

Cerca das 21.30 voltei para o quarto com a pior sensação do mundo. Acordar da anestesia geral é um inferno. Doía-me tudo, queria vomitar e sabia que não podia, estava desesperada, mas passado pouco tempo e alguma medicação depois já estava controlada. Continuava com dores, especialmente no lado do port, mas já falava e ria-me.

No dia seguinte vim para casa, mas antes de vir ainda me deram almoço no Hospital - Sopa de legumes (deliciosa) que só consegui comer metade e gelatina, que guardei para o noivinho.
Não conseguia estar de pé durante muito tempo, e estava sempre ensonada. Por isso foi o dia praticamente a dormir.

Nos dias seguintes foi a esperada recuperação. Sempre com dores do lado do port, por isso tinha de dormir de barriga para cima ou para o outro lado. A minha gata tem a mania de me acordar a saltar para cima da minha barriga, por isso dormia com uma almofado por cima para proteger os ataques da minha felina hehe.

No final da semana já sai de casa para ir ás compras. Eu posso não comer praticamente nada, mas o meu noivinho come bem. Cheguei a casa das compras derreada, parecia que tinha tirado toda energia do meu corpo. Afinal fiz bem não ir trabalhar sexta-feira.

O que me traz ao dia de hoje, segunda-feira.
Já estou a trabalhar. Raios de cadeira. Não tenho posição nela.
Já me doí tudo mas é de tensão. Como não quero fazer força do lado esquerdo do abdómen, que é onde tenho o port, contorço-me toda para arranjar posição sentada. Mas agora doí-me as costas, o pescoço, os ombros e o peito. Bleh.
Sempre que posso levanto-me e dou uma voltinha.

Continuo com a dieta liquida até ao final do mês, tenho consulta na nutricionista dia 27/09

Até agora perdi quase 6kg, e claro que estão contente com esse resultado, mas não vejo a hora de  me passar estas dores todas.

Pippa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barra de Progresso